Início » Dicas » Música no Carro (Uber, 99): Dicas para agradar os passageiros. Como fazer?

Música no Carro (Uber, 99): Dicas para agradar os passageiros. Como fazer?


Todos os dias, milhares de brasileiros pedem uma corrida de carro particular, como é o caso da Uber ou da 99, principalmente pela facilidade, pelo preço muito mais em conta, pela segurança e uma série de vantagens.

Mas, você sabia que existem algumas dicas que os motoristas precisam seguir para melhor agradar seus passageiros?

Uma delas é sem dúvidas a música que toca no veículo, sendo necessário saber bem ao certo o que inserir no ambiente. Veja abaixo algumas dicas exclusivas e melhore sua experiência com demais passageiros.

Música no Carro: Como conseguir agradar os passageiros?

Música no Carro: Como conseguir agradar os passageiros?

Ao entrar em um veículo, é difícil saber bem ao certo o que esperar do cliente, visto que há aqueles que gostam de conversar, aqueles que são mais discretos e aqueles que mal dão um simples “bom dia”, não é mesmo?

Sem falar naqueles que apenas por uma simples ação não prevista, um papel de bala fora do lugar ou demais possibilidades, podem abaixar sua nota no Uber por pura implicância.

É uma dúvida muito comum por parte dos motoristas sobre o que colocar para tocar no carro, visto que a escolha musical pode agradar ou acabar irritando demais passageiros.

Veja abaixo algumas dicas que separamos para você tentar agradar a todos aqueles que podem entrar em seu carro:

1 – Música instrumental

Pode ser que não seja a música mais empolgante do planeta, porém, investir em uma boa playlist da qual seja composta por várias músicas instrumentais, pode ser sem dúvidas, uma ótima opção.

Você com certeza já ouviu aquela clássica “música de elevador”, certo? Geralmente as corridas costumam ser curtas, então, 20 minutos de um bom jazz ou demais variantes com certeza não vão atrapalhar seu cliente.

Caso seja um cliente que goste de conversar, ele provavelmente nem irá prestar atenção no que está tocando, focando sua atenção somente em te dar a devida resposta, mas, se estamos falando daquele mais quietinho, ele ficará confortável com esse som acolhedor.

2 – Evite funk, sertanejo ou pagode!

Ninguém está falando sobre gosto pessoal ou colocando opinião sobre música, porém, existem canções e principalmente vários artistas que são polêmicos, principalmente pelas suas letras que nem sempre são das mais respeitosas.

Por isso, vale a pena tentar evitar colocar certas possibilidades em seu veículo, visto que pode acabar ofendendo até mesmo quem você nunca imaginou.

Muitas dessas músicas possuem cunho ofensivo para mulheres, algumas sendo homofóbicas e desrespeitando várias classes da sociedade, portanto, é uma boa ideia poupar possíveis problemas.

3 – Reggae pode ser uma boa pedida

Música no Carro (Uber, 99): Dicas para agradar os passageiros. Como fazer?

Muitas pessoas gostam de um bom ritmo de reggae, principalmente porque as letras costumam ser calmas, sobre paz, amor, bons sentimentos, além de que o ritmo é agradável.

Portanto, caso você seja um motorista que curta esse estilo de som, pode ser que seja uma ótima ideia, principalmente para conseguir alegrar seu decorrer no trabalho.

4 – Música na altura certa

Independente de qual seja o estilo que você for colocar para tocar durante o trabalho, saber deixar na medida certa é uma dos maiores segredos para o negócio, afinal, ninguém gosta de entrar em um carro e mal conseguir se comunicar pela música extremamente alta, certo?

É preciso que você encontre qual é o volume na dosagem certa, principalmente porque a densidade do som não costuma ser a mesma na parte de trás do veículo, costumando ser  bem mais alta do que o comum.

É uma boa dica sentar atrás e verificar qual é a dosagem de volume que permite a correta comunicação não somente entre o motorista e o cliente, mas também quando o passageiro está ao telefone resolvendo demais assuntos ou conversando com outro passageiro, por exemplo.

5 – Na dúvida, pergunte!

Caso você tenha a coragem ou tenha sentido afinidade com o cliente, uma boa ideia é perguntar se o mesmo possui alguma rádio de preferência, se quer conectar o som ao seu bluetooth ou se prefere que o rádio fique desligado.

Muitos motoristas tem vergonha de levantar essa questão, porém, não custa nada consultar aquele que estará alguns minutos com você no mesmo ambiente.

E por fim, outra opção pode ser a de simplesmente deixar o som desligado, algo que pode muitas vezes ser uma ótima pedida para muitos clientes. Tudo vai depender do que você acredita ser o ideal no momento.